quinta-feira, 5 de agosto de 2010




Sistema de governo:

Os reis assumiram o poder, pois eles adquiriram as terras e o dinheiro. Eles movimentavam a economia, (o comercio foi o que troxe o reinado do rei de volta para a Europa). Surgiram os bancos para facilitar a vida das pessoas.O governo exigia que os moradores tivessem a carta de Franquia para morar no local.

terça-feira, 3 de agosto de 2010



Epidemia da Peste Megra:

A Peste Negra surgiu em 1347, um navio, vindo da Ásia, chegou ao porto de Messina, na Sicília, com diversos marinheiros mortos A peste bubônica. Que matou grande parte da população da Europa. Ela tingiu todo o continente. Como os Nobres e Servos também pegaram a doença, a igreja acusou os Judeus culpados por passarem por essa doença, então eles masagraram os judeus

Alimentação:


A Europa passou por p
eríodos frios, por esse motivo dificultou o cultivo. Por a alimentação indo se acabando, as pessoas se dedicavam mais ao comércio. Por isso quando veio a Doença eles não tinham como se proteger dela, e acabavam morrendo.






Preconce
ito a doença:

Diante de toda a doença a Europa Antiga tinha preconceitos entre os Nobres e Servos. Pois isso acabou quando eles pegaram a peste negra, La não tinha que só uma pessoa fica se com essa doença, pois ela se lastrava por todo lado, a igreja também pegou a doença e culpara os judeus pelo acontecimento de ter tudo acabado.


Moedas:

A unificação da morda, dos pesos e das medidas nacionais simplificou as transações comerciais. Além disso, os burgos somente pagavam impostos aos seus reis que era vantajoso, só que antes pagavam impostos a muitos senhores feudais. Assim o fim de inúmeras regras regionais permitiu que o comércio se expandisse se dentro do país.



Reinvidicações:

Depois dos problemas enfrentados pela Europa (peste negra e falta de alimento) os Nobres começaram a pressionar os Servos para trabalhar mais. Na verdade eles queriam compensar sua perda à custa dos Servos.Em 1358 na região da atual França, ocorreu uma revolta camponesa conhecida como o Facquerie. Os reinvidicadores invadiram castelos, mataram nobres, saquearam depósitos de alimentos. Na Inglaterra ouve uma revolta liderada por Watt Tyler e pelo padre rebelde John Ball. Houve saque de casas ricas e palácio.

Fortalecimento do comercio:

O comércio a crescer e expandir, as pessoas só se preocupavam com as suas vendas que se esqueceram de plantar e cultivar as terras, o comercio trou se varias pessoas de fora, com isso formou as cidades, pois as pessoas não tinham onde dormir, os bancos também apareceram, pois as pessoas começaram a pegar empréstimos. Por causa disso a igreja disse que todos que acompanha se eles eram pecadores, pois isso não era criança. E surgiu a casa de Cômbio onde trocavam moedas da região.




O crescimento desordenado da cidade



O crescimento desordenado da cidade:


Com o crescimento das cidades Européias criou as condições para a difusão da peste negra. Os lixos eram jogados nas ruas, não tomavam banhos e não trocavam as roupas.

Houve uma sucessão de más colheitas, por causa de condições climáticas.A cidade não era, mas a mesma, isso é a (crise do século X1V). As dificuldades apareceram e tudom udou. Os alimentos diminuíram muito.

A geração da fome:


A geração da fome iniciou-se a partir da deixa da produção da agricultura, além de ter um super comércio, não tendo assim, alimentos. Os comércios iniciaram a partir as cruzadas Européias, que trouxeram com sigo novas atividades. Os Europeus voltaram a experimentar Crise da fome. A alimentação insuficiente enfraquecia as pessoas, especialmente as mais pobres, diminuindo sua existência as doenças.