quinta-feira, 3 de março de 2016

A história dos Estados Unidos da América.

A história dos Estados Unidos da América, hoje conhecida por nós, inicia-se a partir do século XVI, quando exploradores europeus aportaram no lado norte do continente americano. Até então, apenas nativos habitavam no local, a partir dessa conexão com o continente europeu, os Estados Unidos passaram a ser colônia da Inglaterra.



Inicialmente estes colonizaram a parte leste do país, o que corresponde ao litoral que é banhado pelo oceano Atlântico. Logo depois a parte central foi colonizada pela França e a parte sudeste e sudoeste pela Espanha.

Na região da Virgínia foi onde se estabeleceu a primeira colônia, diversas pessoas de culturas e religiões diferentes.

Não havia apenas britânicos, mas espanhóis, franceses, alemães, irlandeses e italianos. Chamava-se Jamestown por ser próximo ao Rio James.

Por pouco Jamestown não foi completamente destruída. Primeiramente enfrentando uma seca e logo depois um inverno rigoroso, o assentamento estava carente de alimentação.

A colônia abandonou a busca aos minerais para investir no cultivo de tabaco, pois não encontraram ouro na região. E começou a usar a mão de obra escrava.

As colônias que correspondem atualmente à Nova Iorque, Pensilvânia, Delaware e Maryland localizavam-se na região central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário